quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Saber Comer para bem Crescer" - Um Projeto de articulação

No dia 13 de junho de 2012, pelas 19h:00, Paula Cunha e Célia Nobre, autoras e dinamizadoras do projeto, apresentaram os resultados e os testemunhos de alunos e funcionárias da cantina. Os pais, que compareceram elogiaram, aplaudiram e pediram a continuação deste projeto. A pedido das dinamizadoras, a Dr. Ana Patrícia, nutricionista da C.M.A. também participou com uma apresentação sobre Alimentação Saudável.

Este projeto surge da necessidade de melhorar as condições da cantina, na hora da refeição. A alimentação é nos dias de hoje uma ferramenta poderosa na promoção da saúde, comer bem é sinónimo de ser saudável. Uma alimentação inadequada e a falta de exercício físico provocam obesidade, que nos dias de hoje é a segunda causa de morte passível de prevenção.

Foi desta forma que a articulação da AEC de Expressões Artísticas e a Biblioteca Escolar (BE) dinamizaram atividades no sentido de melhorar a realidade actual, e sensibilizar toda a comunidade educativa para uma alimentação mais cuidada, para a prática desportiva e para a importância das regras sociais.

Sem comentários: